Motta cancela última sessão do ano da Câmara em dia de jogo do Flamengo
Hugo Motta assiste com o filho e o pai, o prefeito Nabor Wanderley, a final do Flamengo na Libertadores, no Peru - Reprodução Hugo Motta no Instagram O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cancelou a sessão plenária desta quarta-feira (17), que provavelmente seria a última do ano. A pauta seria dedicada a projetos com consenso entre os partidos, considerados menos polêmicos ou de menor relevância.
Motta é torcedor do Flamengo, que disputou e perdeu, na tarde desta quarta, a final da Copa Intercontinental contra o PSG. Inicialmente, estava prevista uma reunião de líderes partidários às 17h, logo após o jogo, seguida da sessão plenária. Ambas foram canceladas.
A partida terminou empatada no tempo regulamentar, foi para a prorrogação e acabou decidida nos pênaltis.
Câmara aguarda explicação oficial
A reportagem questionou a assessoria de Hugo Motta sobre o motivo dos cancelamentos e aguarda resposta.
Mais cedo, o presidente da Câmara afirmou que pretendia tratar, na reunião de líderes, dos casos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), que correm risco de cassação.
A decisão sobre a eventual perda de mandato de ambos deve ser tomada pela Mesa Diretora, que é comandada por Motta.
Pendências antes do recesso
Na semana passada, Motta declarou que pretendia encerrar essas e outras pendências antes do recesso parlamentar, previsto para começar na sexta-feira (19).
Já nesta quinta-feira (17), está prevista uma sessão do Congresso Nacional, com deputados e senadores, para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.