Wagner Moura entra para a lista de melhores atores de 2025 do New York Times
Wagner Moura em cena do filme "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho - Victor Jucá/Divulgação O ator Wagner Moura, protagonista de "O Agente Secreto", foi destaque na lista das melhores atuações de 2025 do The New York Times, divulgada nesta terça-feira (9). O brasileiro aparece ao lado de nomes como Jacob Elordi, que interpreta o monstro de "Frankenstein", Teyana Taylor em "Uma Batalha Após a Outra", filme de Paul Thomas Anderson, e Liam Neeson na comédia "Corra que a Polícia Vem Aí!", lançada em agosto.
Moura fala sobre envelhecer, atuar e política
Em entrevista ao jornal americano, Wagner Moura comentou que, com o passar dos anos, busca trazer mais de si mesmo para seus personagens.
"É como compartilhar algo sobre mim, algo em que acredito. Eu sou uma pessoa muito política, e é claro que isso se manifesta naquilo que faço. Artes e política são coisas muito próximas", afirmou.
Ele também refletiu sobre o prazer de atuar:
"Eu ainda sinto felicidade como uma criança. Penso que todos os atores —talvez todos os artistas, em geral— gostam de brincar, fingir, que é o que crianças fazem. Crianças são ótimos atores, quando não estão domadas. Elas são naturais, os melhores atores do mundo", completou.
Indicações e premiações
Wagner Moura concorre ao Critics Choice Awards de melhor ator e ao Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama.
"O Agente Secreto" disputa o prêmio de melhor filme internacional no Critics e foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias melhor filme em língua não inglesa e melhor filme de drama. A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho é o representante brasileiro no Oscar de 2026.
Lista completa do New York Times
Veja quem integrou o ranking das melhores atuações do ano:
Teyana Taylor — "Uma Batalha Após a Outra"
Jessie Buckley — "Hamnet"
Jacob Elordi — "Frankeinstein"
Wagner Moura — "O Agente Secreto"
Lee Byung Hun — "No Other Choice"
Kirsten Dunst — "O Bom Bandido"
Liam Neeson — "Corra que a Polícia Vem Aí!"
Rose Byrne — "Se Eu Tivesse Pernas Eu Te Chutaria"
Wunmi Mosaku — "Pecadores"
Kathleen Chalfant — "Toque Familiar"