Sexo e felicidade: estudo revela frequência ideal para mulheres
reprodução Um estudo com 483 mulheres na Nova Zelândia revelou que 85% daquelas que faziam sexo ao menos uma vez por semana relataram maior satisfação com seus relacionamentos. Em contraste, apenas 66% das que tinham relações mensais e 17% das que faziam sexo com menor frequência disseram o mesmo.
A pesquisa, conduzida por Alexandra Janssen, da Universidade de Manchester, e publicada no International Journal of Sexual Health, mostrou que maior frequência sexual, número de orgasmos, valorização do sexo e juventude estavam associados a maior satisfação.
Mesmo com esses dados, 56% das mulheres declararam estar satisfeitas sexualmente. Janssen destacou que mulheres que faziam sexo uma ou duas vezes por mês tinham três vezes menos chance de se sentirem satisfeitas em comparação com aquelas que transavam duas ou mais vezes por semana.
A faixa etária também influenciou os resultados: mulheres entre 18 e 24 anos relataram mais satisfação sexual, enquanto aquelas com mais de 45 anos mostraram índices menores.