INSS irá devolver descontos irregulares na conta em que o benefício é pago, diz presidente: 'Nada de Pix'
Agência O Globo
Gilberto Waller, o novo presidente do INSS — Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo
Gilberto Waller, o novo presidente do INSS — Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo O reembolso dos recursos que foram descontados irregularmente de aposentados e pensionistas do INSS será feita diretamente na conta dos beneficiários, disse o recém-nomeado presidente do órgão, Gilberto Waller Júnior.
— Uma das coisas que já foi definida é que eventual ressarcimento seja da instituição. Nada de Pix, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco. O que a gente vai fazer é, da mesma conta que ele recebe o seu benefício previdenciário, vai ser depositado (o dinheiro) — afirmou à CBN.
Em entrevista ao GLOBO, Waller que essa seria uma maneira mais segura:
— Entendemos que essa é a maneira mais segura, inclusive para não ter intermediário e para o beneficiário não precisar ir a uma agência bancária. Mas não necessariamente no próximo mês, porque precisamos ter um procedimento preliminar.
Ele afirmou também que o governo avalia incluir parceiros externos no plano. O Executivo federal, porém, ainda não fechou o modelo de ressarcimento, nem sabe quantas pessoas foram afetadas.