Wilder confirma candidatura ao governo depois de encontro entre Caiado e Flávio Bolsonaro
reprodução O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu nesta quinta-feira (18/12), em Goiânia, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para discutir o cenário eleitoral de 2026.
O encontro ocorreu no Palácio das Emeraldas, sede do governo estadual, e contou também com a presença do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Wilder Moraes (PL-GO).
Disputa presidencial no radar
A conversa abordou tanto o cenário nacional quanto o contexto político em Goiás. Flávio Bolsonaro e Ronaldo Caiado são pré-candidatos à Presidência da República, ambos posicionados no campo da direita.
De acordo com relatos, Wilder confirma candidatura ao governo depois de encontro entre Caiado e Flávio Bolsonaro, movimento que pode alterar as articulações em curso no grupo político.
Aliança em Goiás e disputa ao Senado
No plano regional, foi discutida uma possível aliança para lançar Gustavo Gayer ao Senado, integrando a chapa que deverá ser encabeçada pelo grupo político de Ronaldo Caiado.
Na disputa pelo governo de Goiás, Caiado deve apoiar o atual vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assumirá o comando do Estado em abril de 2026, após a renúncia do atual governador para disputar outro cargo.
Resistência interna
A apuração indica que o acordo em torno da candidatura de Gustavo Gayer não foi totalmente fechado. O senador Wilder Moraes resiste à composição e defende a apresentação de outro nome para a disputa ao Senado.