Wilder Morais contrata marqueteiro de Bolsonaro para coordenar campanha estadual
Reprodução O publicitário Duda Lima, responsável pelas campanhas de Jair Bolsonaro (PL) à presidência em 2022 e de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição na Prefeitura de São Paulo em 2024, iniciou negociações para coordenar uma campanha estadual em Goiás.
Na semana passada, Duda esteve reunido com o senador Wilder Moraes (PL-GO), pré-candidato ao governo do estado. O próprio senador já vem mencionando a participação do publicitário em sua equipe, após o PL decidir por sua pré-candidatura em uma reunião realizada em novembro na residência do parlamentar.
Quem cuidará da campanha de Flávio Bolsonaro?
A possível contratação levanta questionamentos sobre quem ficaria responsável pela campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, já que Duda Lima atende ao PL nacional.
Pessoas próximas ao publicitário afirmam que assumir o trabalho em Goiás não significa abandonar uma eventual disputa pelo Planalto, ressaltando que situação semelhante ocorreu nas eleições anteriores. Procurado pela reportagem, Duda Lima não comentou sobre o assunto.
Tarcísio de Freitas com novo marqueteiro
Enquanto isso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acaba de fechar contrato com um marqueteiro experiente em campanhas presidenciais.
O Republicanos contratou a PLTK, agência de comunicação política que tem como sócio o marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela campanha de Tarcísio ao governo de São Paulo em 2022.
Nobel possui vasto currículo em campanhas presidenciais, destacando-se por seu trabalho com Javier Milei na Argentina, além de colaborações nas campanhas de Aécio Neves (2014) e Geraldo Alckmin (2018).
Cenário para 2026
A agência prestará consultoria para todo o partido. Aliados de Tarcísio afirmam que Pablo Nobel deve comandar a campanha do governador em 2026, seja na disputa pela reeleição em São Paulo ou em uma eventual candidatura à Presidência.
Um ponto que chama atenção é que Nobel já declarou, em uma entrevista dada ao Estadão, acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não é a melhor voz para representar o conservadorismo na eleição de 2026.
"O cenário eleitoral ainda está em aberto, mas há espaço para um candidato de centro com valores de centro-direita", afirmou o marqueteiro.