Morre homem de 40 anos durante atividade de grupo cristão Legendários

O técnico em segurança do trabalho Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no último sábado (28/6) após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade promovida pelo grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O evento, que reuniu cerca de 150 homens, fazia parte de uma programação intensiva do movimento religioso.
Rodrigo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde foi intubado. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Aurora. Ele deixa a esposa, Ana Paula, e dois filhos pequenos, de 3 e 1 ano de idade.
Nas redes sociais, Ana Paula fez uma homenagem emocionada ao marido: “Vou levar seu legado, vou honrar o teu nome, os nossos filhos serão homens de caráter, íntegros, segundo coração de Deus. Eles sempre vão saber o pai que tiveram, por mim, eles sempre saberão quem você foi aqui na terra”, escreveu. “Meu legendário, agora descansa com o legendário.”
O que é o grupo Legendários?
Fundado em julho de 2015, na Guatemala, pelo pastor José “Chepe” Putzu, o movimento Legendários chegou ao Brasil por volta de 2017. Segundo informações do site oficial, o objetivo do grupo é “a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.”
As atividades são chamadas de TOP – Track Outdoor de Potencial – e combinam espiritualidade, acampamentos, trilhas e desafios físicos em ambientes ao ar livre. Os valores cobrados para participação nos eventos variam bastante: de R$ 450 a até R$ 81 mil, conforme o local, estrutura e tipo da experiência oferecida.
Apesar do clima de comoção, até o momento, a organização do evento não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido