João Doria abandona programa no SBT após pergunta sobre vídeo íntimo

Folha de São Paulo
João Doria abandona programa no SBT após pergunta sobre vídeo íntimo Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria deixou abruptamente, nesta quarta-feira (25), a gravação do programa de entrevistas No Alvo, que tem estreia prevista no SBT para julho. Doria classificou a experiência como “o maior constrangimento pelo qual já passei na vida” e declarou: “Foi horrível”.

O motivo da insatisfação do político foi uma pergunta de cunho pessoal, que abordava o suposto vazamento de um vídeo erótico envolvendo Doria e garotas de programa durante a campanha eleitoral de 2018. Segundo ele, o desconforto com o tom das perguntas já acontecia desde o começo da gravação.

“Esse programa é um 'Homem do Sapato Branco' piorado ao décimo nível. Um horror. Eu já estava incomodado desde o início e, na oitava pergunta, me questionaram sobre um vídeo erótico do qual eu teria participado e qual era a opinião da minha esposa”, relatou. Doria criticou, especialmente, a menção à esposa no meio da entrevista: “Colocar a minha esposa no meio achei bastante desrespeitoso e desleal”.

O ex-prefeito de São Paulo revelou que não foi informado previamente sobre o conteúdo das perguntas. “Se eu soubesse antes que iria passar por um tipo de inquisição dessa forma, eu jamais aceitaria. E disse que, se esse for o teor das perguntas, outras pessoas de bom senso jamais virão para esse programa”, afirmou.

Apesar de ter sido procurado por diretores e produtores do SBT, que se desculparam pelo ocorrido, Doria deixou claro que não pretende retornar para gravar uma nova edição. “Autorizei na confiança, assinei o documento, mas disse e repito: desautorizo que o SBT exiba o programa. Eu assinei em confiança, mas eu desautorizo. Fui várias vezes em outros programas e não passei por isso. O Danilo Gentili, quando fui, fez perguntas duras, mas educadas, sem esse ambiente hostil”, destacou.

Ele ainda lembrou suas experiências em debates políticos, ressaltando que mesmo diante de perguntas difíceis, nunca passou por um constrangimento semelhante: “Em debates políticos, eu passei por perguntas duras e passei por circunstâncias difíceis. Eu participei de dez debates. Mas nada perto do constrangimento que passei. Se eu soubesse que seria nesse perfil, eu nem teria ido”.

O posicionamento do SBT

Procurada pela reportagem, a emissora confirmou que João Doria abandonou a gravação e afirmou que o “No Alvo” tem como característica fazer perguntas mais fortes e picantes para as personalidades convidadas. O SBT não forneceu mais detalhes sobre o caso.

O programa “No Alvo” é inspirado em formatos como o clássico “Advogado do Diabo”, exibido nos anos 1970 pela extinta TV Tupi, comandado por Oswaldo Sargentelli, que ficou conhecido por abordar temas polêmicos e fazer perguntas contundentes aos seus convidados.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.