Aliados de Bolsonaro testam Marinho como nome viável para 2026

Um grupo político ligado a Jair Bolsonaro tem trabalhado para cacifar o senador Rogério Marinho (PL-RN) como alternativa para concorrer à Presidência em 2026.
O movimento tem sido capitaneado por um segmento de aliados que apresenta resistência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), hoje principal cotado para a disputa.
Inelegível, Bolsonaro não admite publicamente que tem planos alternativos para a disputa do Palácio do Planalto, mas, nos bastidores, sinaliza que suas opções seriam Tarcísio e Michelle Bolsonaro.
A ideia desse grupo, porém, é fazer com que Rogério Marinho surja como uma nova opção para o ex-presidente. Para esse grupo, Marinho seria mais alinhado e aberto ao comando de Bolsonaro do que Tarcísio. Além disso, como o senador está no meio de seu mandato parlamentar, ele não teria grandes perdas, caso não fosse eleito.
Integrantes da família do ex-presidente e assessores próximos, porém, avaliam que hoje não haveria espaço para outros nomes além de Michelle e Tarcísio. Não por acaso, eles são testados em todas as pesquisas do PL, além de Bolsonaro.