Vereador aciona PM após procurador da Câmara apontar arma para assessor.

Mais Goiás
Vereador aciona PM após procurador da Câmara apontar arma para assessor. Reprodução

Uma confusão envolvendo uma vaga de estacionamento causou tumulto na Câmara Municipal de Goiânia nesta segunda-feira (5). O vereador sargento Novandir (MDB) acionou a Polícia Militar após o procurador-geral da Casa, Kowalski Ribeiro, supostamente apontar uma arma de fogo para o chefe de gabinete do parlamentar.

De acordo com o relato de Novandir ao Mais Goiás, o chefe de gabinete estacionou brevemente em uma vaga destinada ao procurador-geral, o que gerou um desentendimento entre eles. Durante a discussão, Kowalski teria sacado a arma e a apontado em direção ao servidor. A situação chamou a atenção da segurança da Câmara e levou à intervenção da PM.

O procurador-geral, advogado de profissão, solicitou acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para assegurar suas prerrogativas durante o registro da ocorrência, que será encaminhada à Central de Flagrantes.

Em nota, a Câmara de Goiânia afirmou que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento completo dos fatos. Procurado, Kowalski não se manifestou. Vale lembrar que desde maio de 2022, um projeto de lei proíbe o porte de armas nas dependências do Legislativo goianiense, estabelecendo penalidades severas para quem desrespeitar a norma, incluindo a perda de mandato para parlamentares.

Em resposta, a OAB-GO informou que está acompanhando o caso, com o objetivo de garantir as prerrogativas da advocacia e fiscalizar o cumprimento dos preceitos éticos da profissão. A Ordem, no entanto, não comentou os detalhes do registro policial.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.