Vereador aciona PM após procurador da Câmara apontar arma para assessor.

Uma confusão envolvendo uma vaga de estacionamento causou tumulto na Câmara Municipal de Goiânia nesta segunda-feira (5). O vereador sargento Novandir (MDB) acionou a Polícia Militar após o procurador-geral da Casa, Kowalski Ribeiro, supostamente apontar uma arma de fogo para o chefe de gabinete do parlamentar.
De acordo com o relato de Novandir ao Mais Goiás, o chefe de gabinete estacionou brevemente em uma vaga destinada ao procurador-geral, o que gerou um desentendimento entre eles. Durante a discussão, Kowalski teria sacado a arma e a apontado em direção ao servidor. A situação chamou a atenção da segurança da Câmara e levou à intervenção da PM.
O procurador-geral, advogado de profissão, solicitou acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para assegurar suas prerrogativas durante o registro da ocorrência, que será encaminhada à Central de Flagrantes.
Em nota, a Câmara de Goiânia afirmou que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento completo dos fatos. Procurado, Kowalski não se manifestou. Vale lembrar que desde maio de 2022, um projeto de lei proíbe o porte de armas nas dependências do Legislativo goianiense, estabelecendo penalidades severas para quem desrespeitar a norma, incluindo a perda de mandato para parlamentares.
Em resposta, a OAB-GO informou que está acompanhando o caso, com o objetivo de garantir as prerrogativas da advocacia e fiscalizar o cumprimento dos preceitos éticos da profissão. A Ordem, no entanto, não comentou os detalhes do registro policial.