Amilton Filho propõe reconhecimento de utilidade pública ao MotoFest
Reprodução O deputado estadual Amilton Filho (MDB) protocolou, no último dia 29, um projeto de lei que visa reconhecer como de utilidade pública a Associação Ipameri MotoFest. A proposta deverá ser analisada em primeira votação nos próximos dias e, caso avance em segundo turno, seguirá para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).
A entidade, sem fins lucrativos, atua em diversas frentes sociais, culturais e esportivas, com foco na comunidade de motociclistas de Ipameri. “Há quatro anos, a associação realiza ações que vão muito além do motociclismo. O que mais impressiona é a força de mobilização dos integrantes, principalmente em iniciativas voltadas para a inclusão social e o fortalecimento da comunidade”, destacou Amilton.
De acordo com o parlamentar, a associação é apartidária, sem fins lucrativos e livre de qualquer tipo de discriminação. Suas atividades são regidas por um estatuto próprio e seguem a legislação vigente, assegurando transparência e legalidade.
“O trabalho realizado tem como base o compromisso com a inclusão, o incentivo à cultura, o desenvolvimento local e a promoção da sustentabilidade. Tudo feito de forma voluntária e com foco no bem coletivo”, completou o deputado.