Seja bem-vindo
Estado de Goiás,23/10/2025

    • A +
    • A -

    Infestada de baratas, fábrica clandestina de salgados e tortas é fechada; saiba detalhes

    Metrópoles
    Infestada de baratas, fábrica clandestina de salgados e tortas é fechada; saiba detalhes Reprodução

    Uma fábrica clandestina de salgados, tortas de frango e pizzas foi fechada nesta terça-feira (21/10) no bairro Jardim Esmeralda, em Goiânia. A ação, conduzida por policiais civis da Central Geral de Flagrantes e com apoio da Vigilância Sanitária, resultou no lacre do local que funcionava em uma residência.

    A investigação teve início após uma denúncia anônima, que levou os agentes ao imóvel onde foram constatadas condições extremamente insalubres. Entre os problemas encontrados estavam infestação de baratas, falta de higiene e ausência de estrutura adequada. Sem qualquer fiscalização, o local, identificado como “Oficina de Sabores”, produzia pizzas, salgados e tortas de frango que eram distribuídos para feiras nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O delegado Humberto Teófilo, responsável pela ação, descreveu o espaço como um verdadeiro “ninho de baratas”.

    Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado mostrou o ambiente caótico e precário. “Posso dizer que é um dos piores locais em que já entrei. Vocês vão ver aqui… Aqui se fabrica pizza, salgados e tortas de frango para as feiras. Distribui para feiras de Goiânia e Aparecida de Goiânia”, relatou.

    Ao detalhar a inspeção, Teófilo revelou a extensão dos problemas encontrados. “Nós estamos aqui deparando com, no momento, um ninho de baratas. Próximo… Segue aqui, vem a massa. As panelas. Detectado mais um objeto, mais uma barata. E das grandes. Olha o ambiente. O lixo desse estilo. Aqui se chama, o nome é Oficina de Sabores. Vende salgado, repito, pizza, torta de frango. O que que tá acontecendo? Claro que tá sendo interditado”, afirmou.

    Além da sujeira evidente, utensílios enferrujados e alimentos mal armazenados foram encontrados no local. A fábrica não possuía qualquer tipo de autorização sanitária, e os produtos eram manipulados sem qualquer cuidado com a higiene básica, colocando a saúde dos consumidores em risco.

    A responsável pelo estabelecimento foi autuada e deverá responder por infração de medida sanitária preventiva, conforme previsto no artigo 268 do Código Penal.







    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.