Esquerda ironiza Bolsonaro após foto de Trump vendo discurso de Lula

Políticos de esquerda ironizaram nesta quarta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgar uma foto do presidente americano Donald Trump assistindo ao discurso do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia Geral.
Parlamentares de esquerda lembraram o episódio de fevereiro de 2020 no qual Bolsonaro fez uma transmissão de uma hora nas redes para acompanhar um discurso de Trump. O americano comentava sua absolvição no processo de impeachment. No mês anterior, Bolsonaro já havia feito outra transmissão semelhante, também para acompanhar uma declaração do americano.
"Parece que o jogo virou", publicou o senador petista Humberto Costa (PT-PE) no X, antigo Twitter, ao compartilhar uma montagem com duas fotos: uma delas de Bolsonaro vendo Trump discursar, e outra de Trump vendo Lula na ONU.
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) fez uma publicação com a mesma imagem e escreveu: "só faltou uma 3ª imagem do condenado assistindo tudo isso".
Ex-ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado Neto fez uma publicação nas redes sobre a foto de Trump. "Donald Trump ouviu, atenciosamente, as palavras de nosso presidente Marxista-Tupiniquim Tabajara, no discurso da ONU. Ele vai reagir! Podem esperar por mais sanções. E a culpa não é de Bolsonaro", escreveu Gilson Machado.