Contra orientação médica, Bolsonaro confirma que quer ir a ato por anistia

CNN
Contra orientação médica, Bolsonaro confirma que quer ir a ato por anistia Reprodução

Mesmo desaconselhado por médicos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende comparecer ao ato pela anistia dos envolvidos no 8 de Janeiro, marcado para esta quarta-feira (7), em Brasília. A manifestação, liderada pelo pastor Silas Malafaia, é descrita por Bolsonaro como uma "caminhada pacífica pela anistia humanitária".

“Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada e estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, declarou o ex-presidente em vídeo compartilhado com aliados e publicado nas redes sociais.

Após receber alta no domingo (4), os médicos recomendaram que ele evite aglomerações. “A recomendação é evitar aglomeração, até pelo risco de infecções, ficar mais resguardado”, explicou o cardiologista Leandro Echenique, citando problemas como pressão alta e inflamação no fígado, que já estariam controlados.

Apesar do alerta médico, aliados próximos como Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) já confirmaram presença, segundo Silas Malafaia disse à CNN.

A passeata partirá da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e seguirá até o Congresso Nacional, com previsão de chegada às 17h. A segurança será reforçada em todo o trajeto, com atuação da Polícia Militar, presença do Batalhão de Choque e da cavalaria. Barreiras impedirão o acesso dos manifestantes ao Congresso, ao Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.