Lewandowski elogia Adriana Accorsi por sua atuação na PEC da Segurança Pública

Durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, elogiou publicamente a deputada federal Adriana Accorsi (PT) por sua atuação decisiva na formulação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Ele ressaltou que a inclusão das guardas municipais no texto foi resultado direto do esforço e da experiência da parlamentar no tema.
"Quero dar o testemunho que a inclusão na PEC das guardas municipais da forma como está se deve graças ao seu empenho e à sua expertise e à sua sabedoria, no que diz respeito a esse tema tão complicado, e à sua generosidade, porque vossa Excelência é oriunda da Polícia Civil e compreende a necessidade da colaboração da guarda civil", afirmou Lewandowski.
Adriana Accorsi agradeceu o reconhecimento do ministro e defendeu a valorização das guardas civis. “Elas são também forças de segurança”, declarou. Para a deputada, a PEC representa um avanço por atualizar a legislação do setor e promover um debate mais amplo sobre o fortalecimento das políticas públicas de segurança no país.
No mesmo encontro, Accorsi também elogiou a operação da Polícia Federal e do Ministério da Justiça que investiga um esquema de fraudes no INSS, com prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões. O ministro Lewandowski assegurou que a apuração seguirá com rigor: “até as últimas consequências”.