Petistas defendem fim da escala 6×1, isenção de IR e taxação dos super ricos

Durante o ato em celebração ao Dia do Trabalhador, realizado nesta quinta-feira, 1º, na Praça do Trabalhador, em Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) aproveitou a ocasião convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para defender a implementação de importantes mudanças no cenário trabalhista e fiscal. Entre os pontos abordados, destacou-se o fim da escala 6×1, a isenção de imposto de renda para salários de até R$ 5 mil e a taxação dos super ricos.
A parlamentar enfatizou a urgência da mobilização popular para garantir que essas propostas avancem na Câmara Federal. “Nós vamos pautar, neste mês, o fim da escala 6×1 e quero convocar todos vocês para se engajarem nessa mobilização, que nos dará a força necessária para aprovar essa medida. Também chegou à Câmara a proposta de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Isso representa um aumento efetivo no poder de compra do trabalhador, significando mais um salário no bolso, o que impulsiona a economia local”, afirmou Accorsi.
A deputada também ressaltou os avanços promovidos pelo governo federal. “Estamos vivenciando hoje o pleno emprego e a menor taxa de desemprego da história do Brasil, mas sabemos que ainda temos muito a conquistar. Nosso apoio ao presidente Lula é incondicional, e destacamos com orgulho que, graças à nossa luta, temos um trabalhador ocupando a presidência deste país”, acrescentou.
O ato, que reuniu profissionais de várias categorias, sindicatos e movimentos sociais, fez parte da agenda nacional do 1º de Maio, um dia de mobilização para a defesa dos direitos dos trabalhadores e pela promoção da justiça social.