Joice Hasselmann desafia Michelle após processo: 'não pode apagar seu passado'

Após a ação judicial movida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos), a antiga aliada da família Bolsonaro foi ao X (antigo Twitter) comentar sobre o caso. O processo por difamação ocorre devido a falas feitas por Joice durante uma participação no programa Content Podcast. A gravação completa e os cortes do programa continuam disponíveis no YouTube, plataforma onde foram publicados originalmente, mas também circulam por outras redes.
“Aqui na França, fiquei sabendo que a Micheque Bolsonaro está me processando porque falei algumas — apenas algumas — verdades sobre ela, uma mulher que é uma farsa, um horror”, escreveu a ex-deputada federal no início da manhã desta terça-feira (30). Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, além da remoção do vídeo da plataforma, o processo pede retratações de Joice e o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil.
No vídeo, divulgado no dia 27 de agosto, a ex-parlamentar chama Michelle de “uma grande farsa”, “um horror” e de “baixíssimo nível”. Joice também acusou a ex-primeira-dama de ter sido “amante de Bolsonaro, enquanto ele era casado com outra” e de ter se envolvido com “outro homem comprometido, de quem engravidou a primeira filha”.
“Vai ser ótimo ela me chamar para briga, porque assim fico mais disposta a abrir minha caixa de ferramentas sobre o papai noel do pau oco. Tem muita verdade a ser dita. Quando eu digo que a família Bolsonaro é uma quadrilha, eu me refiro também a essa caloteira. Pode vir quente que estou fervendo”, continuou Joice.
Os representantes legais da companheira do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitaram a retirada imediata da gravação, afirmando que se trata de um conteúdo difamatório. Um pedido de liminar para excluir o conteúdo do YouTube, no entanto, foi recentemente negado. Atualmente, o processo tramita na Justiça do Distrito Federal.
— O choro é livre. Michelle, a mulher condenada por Jair Bolsonaro, não pode apagar seu passado. E em Brasília até as pedras da Praça dos Três Poderes sabem que a “santa” é do pau oco. Até acredito que as pessoas podem mudar, mas o passado é imutável — afirmou a ex-deputada federal ao Globo.
A ex-parlamentar acrescenta que “a Justiça vai fazer seu papel” e que “ali é uma quadrilha só”:
— Quantas joias Michelle não embolsou que eram do Poder Público? Descobrimos apenas o conjunto de diamantes porque a Receita pegou. E os que não foram pegos? É até uma piada uma criatura dessas me acionar. — concluiu.