Lula provoca Bolsonaro ao participar de caminhada com ministros na Esplanada: 'Não tem motociata'


Lula provoca Bolsonaro ao participar de caminhada com ministros na Esplanada: 'Não tem motociata' Reprodução

Na manhã deste domingo, durante uma caminhada em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou seu antecessor, Jair Bolsonaro. Lula falou sobre soberania e ironizou as motociatas promovidas pelo ex-presidente durante seu governo.

"Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores.", disse Lula.

A declaração foi feita ao final da caminhada, poucos dias depois de o presidente ter discursado na ONU em defesa da soberania nacional, seguido por um breve encontro com Trump, quando os dois combinaram uma reunião futura. Até então, o governo Trump tentava interferir no processo que resultou na condenação de Bolsonaro a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nós temos consciência que é através da educação, da creche à universidade, da alfabetização ao curso de engenharia que a gente vai tornar o Brasil soberano pra nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil.", afirmou Lula.

Ao lado da primeira-dama Janja, Lula percorreu 3 quilômetros. O evento também contou com trajetos de 5 km e 10 km.

Durante a caminhada, o presidente gravou um vídeo para as redes sociais reforçando que a educação é fundamental para a soberania nacional.

Participaram do evento os ministros Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Saúde) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).








Também estiveram presentes os presidentes do Banco Central, Gabriel Galípolo, e do PT, Edinho Silva.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.