iPhone 17 arranha fácil? Imagens de marcas na traseira viralizam na China após lançamento

Agência O Globo
iPhone 17 arranha fácil? Imagens de marcas na traseira viralizam na China após lançamento Reprodução

O lançamento global do novo iPhone 17 teve este ano, pela primeira vez em alguns anos, fila nas portas de lojas da Apple. Na China, onde pelo fuso as vendas começaram nesta madrugada (pelo horário do Brasil), consumidores aguardaram por algumas horas no lado de fora da loja da marca em Pequim pelo tão aguardado novo modelo do iPhone.

Mas, pouco tempo depois, queixas inundaram as redes sociais. Vários clientes postaram fotos com arranhões na parte traseira dos novos modelos. As variantes em azul-escuro do iPhone 17 Pro e Pro Max apresentaram marcas e riscos após apenas algumas horas de exposição, constataram repórteres da Bloomberg em visitas às lojas da Apple em Hong Kong e Xangai.

Trata-se do primeiro grande redesenho de hardware da empresa norte-americana em anos, retornando a uma carcaça de alumínio e trazendo o que a Apple havia promovido como um acabamento traseiro mais resistente a riscos.

O iPhone Air na cor preta também se mostrou suscetível a arranhões, observaram os repórteres. Ainda não está claro quão generalizado é o problema ou se ele ocorre fora da China — um dos primeiros mercados a receber o novo iPhone 17.

Na tarde de sexta-feira, a hashtag relacionada a este problema estava entre os tópicos mais comentados no Weibo, rede social mais popular da China, com mais de 40 milhões de visualizações. A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Apple já enfrentou problemas no dia do lançamento em anos anteriores. Usuários também reclamaram que o acabamento preto brilhante do iPhone 7 podia ser facilmente arranhado. Antes disso, o iPhone 6 ultrafino teve uma questão mais séria, já que usuários descobriram que ele era suscetível a entortar. O iPhone 4 também ficou famoso por um problema em sua antena sem fio, que falhava quando o aparelho era segurado de determinada maneira.

Filas na loja e tempo de espera de 4 semanas on-line
A nova onda de críticas nas redes sociais ameaça atrapalhar uma estreia que vinha sendo positiva para o iPhone 17 — modelo no qual a Apple aposta para manter seu ritmo de crescimento em um momento em que a empresa enfrenta dificuldades para lançar recursos de inteligência artificial.

As primeiras vendas pela Ásia mostraram uma forte demanda pelos modelos Pro. Em Hong Kong, uma pequena multidão se reuniu na loja principal da Apple para conhecer os novos aparelhos, mas o estoque para compras imediatas estava restrito apenas ao novo iPhone Air.

Quem quisesse adquirir um iPhone 17 ou uma versão Pro era direcionado a fazer o pedido online, onde a Apple indicava um tempo de espera de cerca de três semanas.

As lojas da Apple na Austrália, Nova Zelândia, China continental e Cingapura mostraram prazos de envio semelhantes, com a espera pelo iPhone 17 Pro Max chegando a até quatro semanas. Na Coreia do Sul, o iPhone 17 Pro podia ser adquirido em até uma semana, enquanto o Pro Max estava indisponível até o fim de outubro.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.