Maridos estressam mais as mulheres do que filhos, revela estudo

Today.com
Maridos estressam mais as mulheres do que filhos, revela estudo Reprodução

Criar um filho é, sem dúvida, uma tarefa que pode trazer bastante estresse em vários momentos. Entretanto, mesmo que você se considere uma mãe exigente, cuidadosa e até mesmo "chata", a principal causa de estresse para as mulheres geralmente são os maridos, e não os filhos.

Uma pesquisa conduzida pelo site americano Today.com com 7.000 mães indicou altos níveis de estresse, com uma média de 8,5 em uma escala de 0 a 10. Ao serem perguntadas sobre o que mais as estressa, 46% afirmaram que seus companheiros geram mais ansiedade do que seus filhos.

Falta de suporte diário  

Segundo a pesquisa, a principal preocupação das mulheres com filhos é a falta de tempo para realizar suas tarefas cotidianas, e a ausência de ajuda do parceiro agrava essa situação. A maioria (75%) das participantes que vivem com um companheiro relatou que eles não contribuem nos cuidados com os filhos nem nas tarefas domésticas. Para 20% dessas mulheres, a falta de apoio do parceiro é a maior fonte de estresse diário.

“As mães pensam, meu trabalho principal é ser mãe, então ela procura ajuda do marido. Mas os pais são submetidos a uma posição de ‘suporte’, eles são menos propensos a serem tão parceiros quanto as mães esperam.”, disse Hal Runkel, terapeuta e autor de dois livros sobre filhos e casamento, ao Today.com .

Para Runkel, o problema não são os homens, mas o casamento, que por si só, já é estressante. “O casamento é um relacionamento muito mais difícil do que ser um pai”, afirmou o terapeuta.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.