Defesa de Zambelli pede ao STF suspensão de julgamento

O ChatGPT disse:
A defesa da deputada Carla Zambelli (PL-RJ) solicitou nesta segunda-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do julgamento que pode resultar em sua condenação a 10 anos de prisão e perda do mandato, devido à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O julgamento está sendo realizado no plenário virtual da Primeira Turma da Corte, e até o momento, a maioria dos ministros votou a favor da condenação da parlamentar do PL. Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram pela condenação de Zambelli e do hacker Walter Delgatti pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
O ministro Luiz Fux ainda não se pronunciou e pode registrar seu voto até o dia 16 de maio no sistema eletrônico.
Na petição apresentada ao STF, os advogados de Zambelli argumentam que o PL solicitou à Câmara dos Deputados a suspensão do andamento da ação penal contra a deputada e o hacker. Eles destacam que o requerimento do PL foi feito em 29 de abril, mas ainda não foi analisado pela Câmara, embora afirmem que a análise deve ocorrer em breve. Não há, porém, uma previsão oficial para que o pedido seja avaliado pela Casa.
Além disso, a defesa de Zambelli menciona o caso do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), réu no STF por envolvimento em um golpe, que teve dois dos cinco crimes imputados a ele suspensos pela Câmara após a diplomação.