Nota enviada ao Goias246 não nega pagamentos, mas, sem provas, chama infórmações documentais de “calúnias”
Confira as perguntas feitas pelo Goias246 para a ex-vereadora e para a direção do Hospital e a nota emitida

O Goiás246 recebeu no final da manhã desta sexta-feira (11) uma nota sobre a reportagem envolvendo o uso de contas da Associação Hospital Sagrado Coração de Jesus (HSCJ) para pagamentos pessoais de seu presidente, Natan de Carvalho e sua namorada, que não tem qualquer vínculo com a entidade, a ex-vereadora Elisa da Saúde.
Mesmo sem ter qualquer vínculo com a Associação Hospital Sagrado Coração de Jesus, um jornalista que se identificou como integrante da assessoria de imprensa da ex-vereadora Elisa Maria Caetano, a Elisa da Saúde, enviou nota para o Goias246.
A nota, por sua vez, faz a defesa do Hospital Sagrado Coração de Jesus, ainda que não haja quaisquer vínculos juridicamente sólidos entre a entidade e a agente política. Ao final, a nota “assina” em nome do hospital e não da ex-parlamentar.
O mesmo assessor atua na assessoria de outro político, o deputado estadual Amilton Filho, que vem apadrinhando Elisa Da Saúde em projetos políticos desde 2024 e para 2026. Ela é uma especie de “protegida” do deputado anapolino.
Confira a nota na íntegra ao final da reportagem.
Por intermédio desta assessoria, o Goias246 fez os seguintes questionamentos à ex-parlamentar de Nerópolis:
1. Qual a relação societária ou estatutária da ex-vereadora Elisa Maria com o HSCJ?
2. Por que a associação realizou pagamentos para ela?
3. Ela já atuou no hospital em algum cargo remunerado? Se sim, qual?
4. O Dr. Natan Francisco confirma a realização de pagamentos?
5. As contas utilizadas para receber os valores do SUS são as mesmas usadas para os pagamentos de boletos como apresentado na reportagem?
Como retorno, a assessoria mista de Amilton Filho, Elisa Maria e HSCJ respondeu:
“A ex-vereadora Elisa seguirá cumprindo sua agenda do dia e já se manifestou sobre o assunto. Sem mais”.
A seguir, a nota enviada ao Goias246:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Sagrado Coração de Jesus recebeu com surpresa e profunda indignação o teor da matéria veiculada no site Goiás 246.
A reportagem apresenta acusações infundadas e distorcidas, que atentam contra a integridade de uma instituição séria e comprometida com a saúde da população por décadas.
Reiteramos que o Hospital Sagrado Coração de Jesus é uma entidade privada e seu conglomerado operacional, possui naturezas jurídicas diversas, pelo visto, desconhecidas por quem a calunia. Não há qualquer irregularidade em suas contas ou na forma como seus dividendos são aplicados.
Todos os procedimentos administrativos e financeiros seguem rigorosamente os critérios legais e contábeis estabelecidos.
A presente narrativa, carece de credibilidade e conhecimento técnico e demonstra viés político, especialmente no momento em que a ex-vereadora citada na matéria tem ampliado parcerias em diversos municípios goianos, o que naturalmente desperta reações de adversários.
Por fim, informamos que a assessoria jurídica da instituição estuda medidas cabíveis contra os responsáveis pela disseminação de acusações levianas e desconectadas da realidade, a fim de resguardar a honra e a reputação de todos os envolvidos.
Assessoria de Imprensa
Hospital Sagrado Coração de Jesus.