Fundador do Boticário lança um livro que explora sua trajetória e a consolidação da marca

Veja
Fundador do Boticário lança um livro que explora sua trajetória e a consolidação da marca Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário. (Luciana Aith/Divulgação)

O empresário Miguel Krigsner lançará o livro “A Essência de Empreender”, que detalha a fundação e o crescimento do Grupo Boticário, um dos maiores nomes da perfumaria no Brasil.

No livro, Krigsner compartilha as grandes viradas do negócio e sua busca pela “fragrância perfeita”, além dos desafios, dilemas, erros e triunfos enfrentados no mundo do empreendedorismo. Um dos relatos mais marcantes é a compra de um estoque de 70 mil frascos pertencente a Silvio Santos, que Krigsner adquiriu com a ajuda de um empréstimo. Entre esses frascos estava a primeira fragrância criada, “Acquafresca”, que se tornou um dos maiores sucessos da empresa.

A obra também revela detalhes sobre o processo de sucessão da presidência do Grupo e a criação da primeira franquia em 1980, época em que o termo “franchising” ainda não era amplamente conhecido no Brasil.

Além de traçar a trajetória da marca, Krigsner aborda a evolução do mercado de perfumaria brasileiro, que ajudou a transformar desde a década de 1970.

“Este livro é uma celebração do empreendedorismo, da importância da beleza na vida das pessoas, da superação de dificuldades e da convicção de que, com muito trabalho e as pessoas certas ao seu lado, é possível ir muito além do que os olhos podem ver,” afirma o empresário.

O lançamento está previsto para o dia 27 de agosto.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.