Mel Gibson compartilha 'método 30-30-30' que usou para perder 10 kg aos 69 anos

Aos 69 anos, Mel Gibson chocou seus fãs ao revelar publicamente como conseguiu sua drástica perda de peso. O ator, conhecido por seu papel em Coração Valente e por dirigir filmes como A Paixão de Cristo, compartilhou detalhes de sua transformação física no podcast The Joe Rogan Experience, em que explicou ter adotado o método nutricional do especialista Gary Brecka, recomendado pelo presidente do UFC, Dana White.
Durante a conversa com Rogan, Gibson mencionou que chegou a pesar 107 kg e que, após seguir o plano 30-30-30 — 30 gramas de proteína nos primeiros 30 minutos do dia, seguidos de 30 minutos de exercícios de baixa intensidade — conseguiu reduzir seu peso para menos de 90,7 kg.
"Era demais. Eu precisava fazer algo a respeito", comentou o ator.
A transformação, no entanto, não começou aí. De acordo com reportagens da Men's Health e do Telegraph, Gibson começou sua jornada rumo a um estilo de vida mais saudável após um encontro casual em um restaurante em Sydney, na Austrália, com a nutricionista australiana Samantha Jackson.
"Ele disse que tinha uma barriga da qual não conseguia se livrar, e eu me ofereci para ajudá-lo por oito semanas", contou Jackson ao The West Australian.
Gibson aceitou e, após monitoramento diário, conseguiu perder 14 kg e 27 centímetros de cintura.
O regime incluía refeições frequentes, melhoria da qualidade nutricional e shakes de proteína após quase todas as refeições. Segundo Jackson, um dia típico incluía:
Café da manhã: omelete com tomate e páprica
Lanche: shake de proteína
Almoço: frango com aspargos, brócolis, feijão verde e batata doce
Lanche: shake de proteína
Jantar: salmão grelhado, batata assada e salada verde
Gibson também declarou em uma entrevista que agora pode usar suas roupas antigas, não sofre mais de dores nas costas e dorme melhor.
"Tudo isso tem sido mágico. Me sinto muito bem e saudável", disse o ator, segundo o Telegraph.