Wagner Moura volta ao teatro após 16 anos em peça interativa

Jovem Pan
Wagner Moura volta ao teatro após 16 anos em peça interativa Reprodução

Wagner Moura retornará ao teatro após 16 anos, para a peça Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo, que é interativa e com finais alternativos. Ele interpretará Thomas Stockmann, personagem principal da peça que, após denunciar a contaminação das águas do Balneário Termal de sua cidade, deve lutar para provar que não é um “inimigo do povo” através de um julgamento público. Parte dos espectadores irá compor o júri da peça, o que desencadeará finais diversos. A estreia ocorrerá em 3 de outubro, no Trapiche Barnabé, em Salvador.

“São 11 pessoas que, a cada dia, vão estar na cena, ouvindo esse julgamento, essas provas, as testemunhas, para tomar a decisão se ele é ou não inimigo do povo, e, portanto, como acaba a peça”, disse, durante uma coletiva de imprensa.

Com texto e roteiro de Lucas Paraizo, o espetáculo foi criado a partir de Um inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, e conta também com Danilo Grangheia e Júlia Bernat no elenco. Eles serão o irmão e a filha de Thomas, que é médico e cientista. A direção é de Christiane Jatahy, em enredo que aborda temas como verdade, fake news, ciência, democracia e ecologia.


A pedido de Wagner Moura, a peça terá início em Salvador, sua cidade natal. Ele relatou estar animado com a produção: “O meu axé é aqui. Eu sinto que, de alguma forma, quando eu faço alguma coisa fora do Brasil, se eu sou especial de alguma forma, é porque eu sou daqui. É porque ninguém que está lá viveu o que eu vivi aqui, teve a cultura que eu tenho daqui. Isso é o que me faz interessante.”



Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo


Quando: 3 a 12 de outubro;


Onde: Trapiche Barnabé, Salvador, Avenida Jequitaia, 5 – Comércio


Horários: de quarta a sexta às 20h, sábado às 21h, domingo às 19h e segunda às 20h


Venda de ingressos: a partir de 24 de setembro


Preço: R$ 15 a meia-entrada e R$ 30 a inteira (Clientes do Banco do Brasil Ourocard ganham meia-entrada)


Classificação: 16 anos


Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial.


*Com informações do Estadão Conteúdo





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.