Governador do PT sugere ‘jogar bolsonaristas na vala’ e Bolsonaro responde

Veja
Governador do PT sugere ‘jogar bolsonaristas na vala’ e Bolsonaro responde Reprodução

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), causou controvérsia ao se referir de forma agressiva ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores durante um discurso em evento de inauguração escolar, na última sexta-feira. Na ocasião, Rodrigues sugeriu que adversários políticos deveriam ser descartados com o uso de uma retroescavadeira.

“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para vala”, declarou.

A declaração do petista, feita no estado que atualmente lidera os números de homicídios no país — com 4.480 casos registrados em 2024, conforme dados oficiais do governo federal — repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou reações.

Entre os que se manifestaram, o ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu a fala, classificando-a como incitação ao ódio. “Recentemente, o governador da Bahia afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores deveriam ‘ir para a vala’. Um discurso carregado de ódio, que em qualquer cenário civilizado deveria gerar repúdio imediato e ações institucionais firmes. Mas nada aconteceu”, afirmou.

Bolsonaro ainda apontou a ausência de providências legais ou manifestações institucionais sobre o caso: “Não houve abertura de inquérito, nem busca e apreensão, tampouco convocação da Polícia Federal para apurar incitação à violência. Nenhuma nota de determinado do STF, nenhuma indignação de determinado ministro que se diz fervoroso interessado no assunto”.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.