Silêncio de Padre Fábio de Melo sobre morte do Papa gera críticas nas redes

metrópoles
Silêncio de Padre Fábio de Melo sobre morte do Papa gera críticas nas redes Reprodução

 A notícia da morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21/4), comoveu o mundo. Figuras públicas, políticos, líderes religiosos e fiéis prestaram homenagens ao pontífice nas redes sociais. No entanto, uma ausência chamou atenção: o silêncio de Padre Fábio de Melo em seus perfis oficiais.

Embora tenha concedido entrevistas à CNN Brasil e à GloboNews sobre a morte do líder católico, o sacerdote optou por não se pronunciar nas redes sociais. Em vez disso, utilizou seus canais para divulgar músicas próprias e um show realizado recentemente no Ceará, o que desagradou muitos seguidores.

A falta de uma homenagem pública ao Papa gerou reações negativas por parte dos internautas, que expressaram indignação nos comentários das postagens de Fábio de Melo. “A maior autoridade da igreja Católica morreu pela manhã, mas o padre Pop Star estava muito ocupado com sua vida de estrela”, escreveu Widson Júnior.

Ana Maria também se mostrou decepcionada: “Triste Padre Fábio. E quando te chamavam de Alok de Aparecida eu ainda achava ruim porque te admirava. Nenhuma palavra sobre a morte do Papa Francisco”. Rafael Nascimento ironizou: “Padre Fábio de Melo é nome artístico ou ainda é padre da igreja católica?”

Outros seguidores também questionaram o silêncio: “Você tá sabendo que o Papa Francisco faleceu hoje de manhã?! Nenhuma postagem ainda?!”, escreveu Anaiza Cláudia. “Tá mais preocupado com o bebê reborn do que falar alguma coisa do líder da tua igreja?”, comentou Gabriel Higa. “Uai padre, você não vai fazer nenhuma publicação do Papa? Se tivesse morrido um global tava fazendo até live”, disparou Marcelo Young.

De acordo com o Vaticano, o Papa Francisco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), seguido por um quadro de insuficiência cardíaca irreversível. Em um testamento redigido em 2022, Francisco deixou orientações específicas para seu funeral: desejava ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em vez da tradicional Basílica de São Pedro, e pediu um túmulo simples, sem ornamentos, com apenas a inscrição “Franciscus”.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.