Aves silvestres são libertadas em Goiás após operação da PM


Aves silvestres são libertadas em Goiás após operação da PM Reprodução

A Polícia Militar (PM) de Goiás resgatou quatro aves silvestres em cativeiro em Verdelândia, um povoado de Santa Rita do Novo Destino, localizado a 199 km de Goiânia. A ação do Batalhão Ambiental ocorreu na segunda-feira (4), após informações compartilhadas pelo serviço de inteligência da PM. 


Os policiais encontraram os pássaros no quintal de uma residência, onde um suspeito estava capturando e mantendo as aves em gaiolas. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para serem reintegrados ao seu habitat natural.


A identidade do suspeito não foi divulgada, mas um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi emitido contra ele, com base na Lei de Crimes Ambientais. Ele foi enquadrado no artigo 29, que proíbe a captura e utilização de espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização. A pena para esse crime varia de seis meses a um ano de detenção, além de multa.


Recentemente, o Batalhão Ambiental da PM também resgatou mais de 80 aves silvestres que estavam sendo transportadas ilegalmente em caixas de papelão. A operação foi desencadeada após informações recebidas, e durante a abordagem a um veículo em Goiânia, os policiais encontraram diversas caixas com os animais.


O motorista foi autuado em flagrante por transportar ilegalmente espécies da fauna silvestre, incluindo aves ameaçadas de extinção, além de ser acusado de maus-tratos. As 85 aves resgatadas, que incluíam 35 araras Canindé e 50 papagaios, foram encaminhadas ao Cetas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.