Bebê brasileira de 1 ano morre em ataque de Israel no Líbano
Fatima Abbas tinha um ano de idade e foi morta em ataque do último sábado no sul da capital libanesa
O Itamaraty informou nesta segunda-feira (4) a terceira morte de um brasileiro no Líbano em decorrência de ataques de Israel. O Itamaraty também destacou que o conflito no Líbano já deixou três vítimas brasileiras confirmadas, todas crianças, atingidas por ações israelenses.
"Com profundo pesar, o governo brasileiro recebeu a notícia da morte de Fatima Abbas, bebê brasileira de um ano, em Beirute, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa", declarou o comunicado oficial.
Em mensagem à família de Fatima Abbas, o governo brasileiro expressou suas sinceras condolências e solidariedade, reforçando sua forte condenação aos contínuos ataques aéreos israelenses em áreas civis do Líbano. O comunicado também renovou o apelo para que todas as partes envolvidas cessem imediatamente as hostilidades.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já repatriou quase 1,9 mil pessoas e 20 animais de estimação que estavam no Líbano. A aeronave com o 10º grupo de repatriados chegou hoje (4) a Beirute e deverá desembarcar no Brasil amanhã (5).